6 Motivos do porque escolhi o Canadá

Coração a mil, expectativa sem fim e a espera parece não terminar. É assim que eu me sinto pré-intercâmbio. Mas, antes de decidir qual o destino, qual agência e todas as outras várias escolhas que você tem que fazer, a principal (e clichê) dica é: pesquise e MUITO. Nesse post eu vou compartilhar os motivos que me levaram a fazer o intercâmbio no Canadá!

Antes de tomar as primeiras decisões, meu dia era repleto de muitas abas abertas, muita “pesquisa google”, leitura de blogs, vídeos no Youtube e onde mais eu pudesse encontrar informações sobre intercâmbio. E, para eu decidir eu levei em conta três principais pontos: qual era o objetivo da viagem, por quais países eu teria interesse em passar um tempo e qual a quantia que eu teria disponível para a realização desse sonho.

Bom, respondendo a primeira pergunta: meu principal objetivo com o intercâmbio é aprimorar o inglês. Pensando por esse lado, eu excluí um país que eu tinha muita vontade de ir que foi o caso da Irlanda/Dublin, porque pelo que já vinha pesquisando há um tempo, deve haver mais brasileiros que irlandeses atualmente (brincadeinha). E meu intuito é tentar falar o máximo de inglês que eu conseguir nesse período! Então, a partir disso, já comecei a selecionar outras opções de meu interesse. Aí você já pode me argumentar “Mas Ana, o Canadá também tem muito brasileiro”. Sim, eu sei disso. Acho que brasileiro brota em qualquer lugar (igual formiguense, qualquer cidade desse mundo vai ter alguém do interior de Minas). Mas a gente tem a opção de escolher um lugar que, digamos, a chance de esbarrar com algum na rua é “menor”.

Entretanto, não podemos pensar somente nisso e excluir um lado muito (se não for o mais) importante, que é a quantia que você está disposto a gastar. Diretamente mesmo, para e pensa, coloca no papel quanto você tem de dinheiro ou quanto você acha que vai conseguir juntar até a data da viagem. A partir daí é que temos que começar a planejar e a programar tudo.

Eu estava com Estados Unidos na cabeça (principalmente Nova York). Mas, é uma cidade com um custo de vida bem elevado e não é novidade que o dólar está mais caro em relação ao real e, assim, nas pesquisas que eu fiz os preços estavam bem diferentes (no site da CI a gente consegue simular diferentes viagens, destinos, duração, escola e etc. Clique Aqui para conferir).

httpmultidestinos.com.brnewcanada(foto tirada do multidestinos.com.br)

Então, no final eu me decidi pelo Canadá pelos seguintes 6 motivos:

  1. dólar canadense x real (a diferença é bem menor que pelo dólar americano, libra e euro, por exemplo);
  2. qualidade de vida e segurança (é um dos melhores e mais seguros países para se viver no mundo de acordo com as Nações Unidas);
  3. há a opção de vôo direto do Brasil;
  4. possui um excelente transporte público;
  5. li muitos depoimentos sobre pessoas que passaram um tempo lá e não encontrei nenhum ponto negativo;
  6. ótimas escolas.

Outro fator que contribuiu bastante com a minha decisão foi as visitas em várias agências especializadas em intercâmbio em Belo Horizonte. Eu tirei uma semana e fiquei por conta de visitas. Todas me receberam muito bem, haviam boas propostas e escolas, mas a Egali me conquistou pelo atendimento e me souberam vender muito bem o serviço deles. Em breve vai ter post contando como está sendo essa experiência! 😊

Caso tenha alguma dúvida ou queira saber alguma informação específica de como é fazer um intercâmbio pela primeira vez, ficarei feliz em lhe ajudar!

Até a próxima! 😉

 

2 comentários em “6 Motivos do porque escolhi o Canadá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *