Egali Intercâmbio é bom?

Quando eu comecei a programar o intercâmbio, uma das primeiras escolhas que eu precisava fazer era a de contratar uma agência especializada em intercâmbio para que pudesse me assessorar durante todo o processo. Antes dessa decisão, houve muita pesquisa, muita busca, troca de informações com amigos e conhecidos e pesquisar no Reclame Aqui (eu acho extremamente importante pesquisar a empresa, assim você pode ler as mais diversas reclamações – sejam coerentes ou não). Após já ter alguma noção das agências que me interessaram aqui em Belo Horizonte foi a hora das visitas, onde eu levei mais ou menos uma semana para me decidir. Após todas as pesquisas, optei pela Egali Intercâmbio.

Quando eu vou escolher um serviço especializado, além de conhecimento no assunto eu busco uma empresa que vai me “abraçar” mesmo, que eu vou sentir como se fosse uma melhor amiga e vai estar ali para me ajudar no que eu precisar (vamos combinar, tô pra sentir uma ansiedade maior do que esse pré intercâmbio!). Então, quis encontrar uma agência que me acolhesse e eu sentisse segurança em fechar um contrato tão importante como esse. Logo nesse quesito eu já me interessei pela Egali Intercâmbio, que é a agência que está me acompanhando e ajudando em tudo.

egali_intercambio

A Egali tem algumas bases espalhadas pelo mundo e Toronto está nessa lista. É como se fosse um suporte, os funcionários falam português e eles ajudam os intercambistas em vários aspectos. Então, se caso eu precise “pedir socorro”, essa base está pronta para me atender. Pode parecer bobagem para uns, mas como essa é a minha primeira viagem internacional, quis me sentir ainda mais segura estando sozinha e tão longe de casa.

Desde o primeiro momento que eu entrei em contato com eles através do site, pude perceber uma atenção e eficiência por parte do comercial. Logo em seguida o João, aqui de Belo Horizonte, entrou em contato comigo por telefone e marcamos uma entrevista para o dia seguinte. Assim que cheguei, foi repassado para mim todos os diferenciais, como a Egali Intercâmbio trabalha, quais os tipos de serviços que ela oferece, os tipos de escola (eles trabalham com três categorias: premium, smart e budget), quais os tipos de acomodação e tudo mais que eu pudesse querer saber a respeito de um intercâmbio (ponto pra Egali!).

Outro fator que a agência ganhou pontos foi a simulação que eles fazem na hora, de acordo com aquilo que você já havia pensado (nas outras agências que eu fui, eu só falava a cidade e o tempo de duração e eles me passavam o que eles queriam, sem perguntar antes qual tipo de escola, carga horária e etc. Achei bem legal eu sentar do lado do consultor comercial e fazer junto com ele o meu pacote. Pontos pra Egali!)

Assim, simulei uma cotação por uma escola Premium (uma categoria de escola que tem um nível além das outras, oferece várias atividades extra classe e os professores são diferenciados), que foi a Stafford House Internacional em Toronto e eu escolhi ficar em casa de família (o custo x benefício é muito bom, eu terei uma imersão muito maior no idioma inglês e era a única opção que eu tinha em quarto individual, e pra mim isso era importante). Então, nas opções que haviam em Toronto a única que poderia me oferecer isso eram as casas de família.

E a Egali Intercâmbio auxilia em TODO o processo: desde a matrícula na escola, acomodação, seguro saúde, passagem aérea, câmbio, visto e o pós embarque.

Até então eu tenho gostado muito do serviço e não me arrependi da escolha que fiz. Claro que eles auxiliam em tudo – mas cabe a nós pesquisar por fora os processos, documentos e etc, para vermos se está tudo de acordo, a cada processo é mais uma sentada na cadeira e muitas abas abertas.

Caso alguém esteja pensando em planejar um intercâmbio, vale a pena escutar o que a Egali tem para lhe dizer! #dicadaAna

Fico por aqui com a minha ansiedade e na contagem regressiva: faltam 15 dias!

 

Até o próximo post! 😊

 

 

5 comentários em “Egali Intercâmbio é bom?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *