Restaurante Brasileiro em Toronto

Olha, Toronto é realmente incrível. A diversidade aqui é algo surreal – você consegue ver pessoas de todas as etnias que podem existir nesse mundo pela rua e isso é muito interessante. Porque, pelo menos em BH, é difícil encontrar um japonês ou uma mulher de véu andando por aí, por exemplo. Mas, gente, convenhamos… o Brasil tem a melhor e mais saborosa comida desse planeta (minha opinião, hein!) Por isso, logo na minha terceira ou quarta semana eu quis procurar um restaurante brasileiro em Toronto pra matar essa saudade!

Aqui em Toronto você consegue encontrar restaurantes de todos os países, as praças de alimentação nos shoppings conseguem atender bem o público com as várias opções de restaurantes, fast foods e afins. Mas, para mim, nada se compara aquela comidinha bem feita com um arroz beeeem temperadinho ❤

Pesquisei algumas opções aqui em Toronto, encontrei até rodízios (que eu devo ir também em uma próxima semana), mas para almoço eu estava buscando pratos feitos. Encontrei o Sabor Brasil (você pode conferir a página do facebook deles aqui) e resolvi arriscar a experiência.

Convidei uma colega (também brasileira) para irmos hoje, sexta feira, depois da nossa aula. Chegando lá já fui logo me sentindo em casa com a moça falando em português e ouvindo o Jornal Hoje! O cardápio é bem completo: tem entradas, sopas, pratos, sobremesas, drinks, cervejas, cafés  e etc. Hoje, resolvi comer a picanha com arroz, farofa, vinagrete e mandioca frita (eles também trazem uma cumbuca de feijão). A ansiedade era tanta que eu nem tirei fotos do local e nem do cardápio (sorry!) buuuuut tem foto do meu prato. 😊

saborbrasil

Quase saiu uma lágrima quando o prato chegou e outra quando eu vi que era realmente gostoso. #Anadramática Super aprovado!!! 😀 (Ah, eu pedi minha carne ao ponto pra mal passada – coisa que eu nunca faço em BH… e mesmo assim eu achei ela super bem passada. Então, se você gosta dela mais vermelha ou sangrando, deixa claro quando você fizer seu pedido, senão você pode não ficar satisfeito!)

Entre as entradas temos a opção de salgadinhos (coxinha, bolinha de queijo, quibe e risole), porção de fritas e outras. Sobre as opções dos pratos, além da picanha, vi opções com frango, strogonoff de frango, parmegiana de frango… mas como aqui eu como frango praticamente todos os dias, eu já sabia que eu não ia comer nada que tivesse frango! E de sobremesa pedimos brigadeiro… SIM, BRIGADEIRO! Dos bons, um brigadeirão bem gostoso! Só de lembrar já me dá vontade em voltar nesse restaurante pelo menos uma vez por semana.

Sobre os preços, (eu acho que) eu paguei $22 no prato da picanha, $2,50 na coca, $2,50 no brigadeiro e em torno de $15 nos salgadinhos que eu encomendei pra comer em casa mais tarde (não resisti e encomendei coxinhas e bolinha de queijo!). É barato? Não é! Achei bem salgadinha a conta. Mas, pra ir de vez em quando, dá pra fazer! (E meu lema aqui é: quem se converte, não se diverte. 😀 )

Para chegar lá é bem fácil, você pode descer na estação St. Clair, pegar o street bus 512 (que você pega dentro da própria estação St. Clair) e você desce no ponto Laughton Ave. O restaurante estará logo a frente (tem uma bandeira do Brasil na placa, então é fácil de achar)!

Indico a experiência e com certeza eu vou voltar lá algumas vezes antes de ir embora de Toronto. Queria ver como pessoas de outros países se comportariam no restaurante, será que eles iriam gostar da nossa comida? Se você souber de algum caso, me conte aqui nos comentários que eu fiquei curiosa para saber! 😉

Caso tenham alguma dúvida ou outra curiosidade sobre Toronto, ficarei feliz se eu puder ajudar! 🙂

Até a próxima, pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *