CityPASS em Toronto

Quando cheguei no Canadá, já tinha alguns itens listados no meu caderninho que eu não podia deixar de visitar. E, assim que eu descobri que havia o CityPASS em Toronto eu sabia que iria adquirí-lo.

E você, sabe o que é e como conseguir o CityPASS?

Bom, o CityPASS em Toronto (tem em outras cidades também) abrange alguns dos mais famosos pontos turísticos que tem aqui, então você tem a oportunidade de conhecê-los pagando menos do que se você fosse comprar as entradas individualmente. São eles: CN Tower, Casa Loma, Royal Ontario Museum, Ripley’s Aquarium of Canada e Toronto ZOO/Ontario Science Centre (dentre essas duas últimas, você tem que escolher em qual ir). Sendo assim, você compra o CityPASS na bilheteria dos pontos turísticos ou então pelo site clicando aqui. Eu comprei o meu na bilheteria do Ripley’s Aquarium e foi super tranquilo! 😊

Se você for comprar separadamente, seguem os preços dos lugares citados:

  • CN Tower: $36
  • Casa Loma: $22,12
  • Royal Ontario Museum: $17,70
  • Ripley’s Aquarium of Canada: $33
  • Toronto ZOO: $20,35 | Ontario Science Centre: $19,47
  • SOMA: $129,17 (valor sem taxa**)

** Tudo que você vai comprar em Toronto você tem que acrescentar uma taxa de 13%, além do valor que está exposto em vitrines, etiquetas etc.

E você compra o CityPASS em Toronto por $76 + taxas. Ah, e outra coisa muito importante: você tem 9 dias para usar e conhecer todos os pontos turísticos – a não ser que você dê uma sorte, como eu dei, e eles não coloquem data no seu CityPASS, então você não tem data limite. Mas, programe-se para comprar quando você, possivelmente, irá conseguir visitar todas as atrações.

Agora, sobre as atrações do CityPASS, vou compartilhar com vocês brevemente o que eu achei sobre cada lugar. Lembrando que todas as informações contidas nesse post a partir de agora são extremamente pessoais! 😊

CN Tower

Impossível vir à Toronto e não saber da existência da CN Tower, ou, caso isso aconteça, impossível você vir à Toronto e não vê-la. É realmente monumental, a CN Tower é enorme e muito bonita! Estava muito ansiosa para vê-la de perto! Mas, é um passeio rápido. Se você não for jantar/comer/beber algo no famoso restaurante 360º – que vai girando devagar e você consegue ter a vista panorâmica da cidade, é bem rápido mesmo. O tempo de você subir, apreciar a paisagem, tirar umas boas fotos e pronto. E lá tem o famoooooso chão de vidro que eu, confesso, esperava um pouuuuco mais. Acho que podia ser maior, o fato do chão mostrar o teto do Aquarium não me impressionou tanto – preferia que fosse a rua ou alguma coisa assim. Mas é legal sim, muitas pessoas e crianças se divertindo para tirar boas fotos 😊 Eu ainda devo voltar mais uma vez à CN Tower antes de ir embora para tentar ver um por do sol. Se eu for, atualizo esse post com novas fotos!

Duas dicas: tente conciliar a visita a CN Tower com a do Ripley’s Aquarium – são do lado, então dá pra matar esses dois passeios no mesmo dia. E outra, se você tiver oportunidade, vá a CN Tower em dias ensolarados, limpos, sem nuvens, assim você consegue avistar quilômetros de distância como a foto abaixo:

cn tower 1
Tive a sorte de ir em um dia lindo, então consegui ver muuuito longe 🙂
cn tower
Chão de Vidro da CN Tower

Casa Loma

A Casa Loma foi uma grata surpresa pra mim. Apesar de ser uma espécie de museu (e eu falei abaixo que eu não gosto de museus), é diferente quando você entra em um lugar e sabe que tanta coisa já aconteceu ali, naqueles cômodos, e a gente vê representações originais de como as coisas eram em determinadas épocas. É tipo um castelo, mansão ou seja lá como pode ser denominar aquele tamanho de propriedade! É GIGANTE! Fiquei impressionada com a estrutura do local. Fiquei quase 2 horas andando sem parar e acho que eu consegui ver tudo (porque tem algumas passagens secretas).

Além de que alguns filmes famosos foram gravados lá como Chicago, O Terno de 2 Bilhões de Dólares, Operação Babá e X-Men!!! Tenho que confessar que eu não sabia disso até chegar lá, então fiquei empolgadíssima quando vi os cartazes pendurados e as cenas dos filmes passando Hahaha Valeu muito a pena a visita, o passeio e o cansaço. É lindo! Você pode conferir algumas fotos do meu delicioso passeio abaixo:

casa loma1

Um pedaço da Casa Loma. Parece um castelo mesmo <3

casa loma 2
A biblioteca é linda!
casa loma
Se você assistiu X-men, vai lembrar do Wolverine correndo nesse corredor! 😛

OBS: Vale a pena dar uma googlada na história da Casa Loma. 😉

Royal Ontario Museum

Gente, sendo sincera, porque aqui o papo é reto: você gosta de museu? Se interessa por esse tipo de coisa? Então, você estará no paraíso. É um lugar rico de informação, conhecimento, peças antigas e incríveis. Mas, eu, Ana Luiza, não gosto de museu – e só descobri lá hahaha #Anachateada Achei um lugar lindo e com uma variedade gigantesca de artefatos antigos chineses, japoneses, egípcios, romanos e etc. Mas eu, neta de uma professora de história, que nunca gostei de história (desculpa, vó), achei bem chato e só andei para ver uma coisa aqui e outra ali.

Eu gastei mais tempo no andar sobre a biodiversidade dos animais, onde tem réplicas de quase todos os animais que eu já vi em livros: aves, répteis, peixes, mamíferos e etc. Foi, para mim, o que valeu a pena. Mas também tem aquele lado que, se você comprou o CityPASS, vale a pena sim dar uma conferida para ver o que você acha. E se você foi e gostou, me conta aqui nos comentários! 😊 (Novamente, não me julguem sobre eu não ter curtido muito o passeio.)

Ripley’s Aquarium of Canada

Para mim foi a melhor atração! Eu sempre tive medo de tubarões – não me amedrontava com fantasmas, espíritos ou qualquer outra coisa, mas se me colocava um filme de tubarão eu ficava morrendo de medo quando era criança! Haha Eu já tinha pesquisado um pouco sobre o trabalho que eles realizaram na preservação de espécies, como eles cuidam bem dos animais e lá você consegue ver de tudo: tartarugas, arraias, Nemos e Dorys, águas vivas, polvos, uma infinidade de espécie de peixes menores, peixes maiores e tubarões!!! Ah, para mim, a experiência de passar pertinho desses grandões e ainda me sentir segura foi incrível – tanto que fui na tal esteira que parece que você está “dentro” do aquário 3 vezes. 😲 É um passeio um pouco mais demorado, mas como eu fui sozinha eu levei uma média de 2 horas vendo tudo com MUITA calma – li relatos de gente que levou até 3 horas lá dentro. Então, depende do seu tempo. Seguem algumas fotos da minha experiência e dos meus novos amigos 😊

ripleys5
Esse é o grande aquário que a gente passa “por baixo” para ver os tubarões e etc, visto de cima!

ripleys

ripleys3
Meu novo migo!
ripleys1
Acho que é meu migo de novo…

ripleys4

ripleys2

Toronto ZOO/Ontario Science Centre

Entre as opções eu escolhi o Zoológico de Toronto. Na verdade, antes de ir, estava um pouco receosa porque eu me sinto um pouco mal quando penso nos animais que estão presos. Mas, como foi com o Aquarium, eu tinha lido informações que eles fazem um trabalho muito bacana de preservação das espécies e tudo mais. Então, me convenceu e eu fui lá ver “de qual é que é”. Bom, é bem legal ver animais selvagens tão perto de você! O panda, eu acho que é a atração principal, foi realmente o que mais que encantou. É lindo e brincalhão! Foi interessante ver pinguins africanos, ursos polares, ursos pardos, tigres, cobras, corujas, leões, girafas. Mas, sabe quando você tem a experiência e sabe que não sabe quer fazer aquilo de novo? É assim que me senti quando saí do Zoológico. Não vou entrar em detalhes do estado de algumas jaulas porque acho que alguns animais são mais “bagunceiros” mesmo, e nem falar sobre o semblante de alguns que me deixaram um pouco triste na hora. Mas vale a pena a visita! E prepare-se: o Zoológico é ENORME! Tipo, enorme mesmo! Vá preparado para andar muito – ou seja, nada de ir como algumas mulheres que eu vi por lá e ir de saltinho! Vá de tênis! E leve uma boa garrafa d’água.

panda1
Esse é o filhote, nasceu em 2015.
panda
Esse é o pai! Ficou brincando um tempinho com o bambu e logo deu as costas pros visitantes. rs

O CityPASS é uma excelente oportunidade para você conhecer lugares incríveis e pagar mais barato por isso. Acho que para todos os lugares, minha dica é ir com sapatos confortáveis porque aqui você vai andar muito seja para chegar até o local ou/também para conhecer o ponto turístico, leve sempre uma garrafa d’água, confira se sua câmera está com a bateria carregada e se divirta muuuuuuito nos passeios! 😊

Se você adquiriu o Citypass em Toronto me conta como foi sua experiência! E se tiver mais alguma dica de lugares incríveis para visita, compartilha comigo também! Vou adorar! 😃

Qualquer dúvida, vocês sabem que eu estou aqui! <3

Até a próxima, pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *