Internet no Canadá: como conseguir?

Antes de vir fazer o intercâmbio eu não sabia como conseguiria a internet no Canadá: fiquei na dúvida se comprava o chip no Brasil ou quando chegasse ao país. Após muito pesquisar e pensar, decidi que para mim a melhor forma seria receber o chip diretamente no Brasil e, assim, eu já estaria com ele na chegada em Toronto. E por que? Simplesmente pela comodidade e segurança. Como eu viria sozinha, fiquei com medo de alguma coisa acontecer e eu precisar entrar em contato com minha família, o pessoal da agência no Brasil, ou até mesmo falar com a minha host family que estaria me esperando (e fiquei com medo de não conseguir comprar um plano adequado e que fosse ficar me cobrando depois da minha volta ao Brasil! Então, no dia que eu irei embora, o chip não irá funcionar mais e eu não tenho que “cancelar” nenhum contrato com nenhuma empresa).

Por isso eu me decidi pela Easysim4U. É um site bem simples e objetivo, não tem segredo. Quando você desce a barra de rolagem você pode ver todos os planos que eles trabalham: tem somente internet, voz + dados, 5, 10, 15, 20, 30 dias. Você realmente consegue adequar seu plano conforme a sua necessidade.

pacote-de-dados-canada

A princípio eu escolhi pelo plano de 30-Day Voice-Data (que eu teria um número canadense e mais internet ilimitada!!! Por aqui). O único motivo que eu escolhi ter um número aqui no Canadá foi porque eu iria ficar em casa de família e não sabia se eles eram adeptos à mensagens, Whatsapp, Facebook e etc. Então, achei melhor me garantir nessa e contratar um plano que me desse essa opção.

Quando você vai fazer a sua compra tem algumas opções a serem preenchidas, como se você quer ligações do Brasil, dias adicionais, internet no Canadá, função roteador (no site eles explicam direitinho o que é cada uma dessas opções). Ao final, você coloca o dia que você vai começar a usar o chip! Eu viajei dia 07 de abril, mas só cheguei no Canadá no dia 08 de abril – então essa foi minha data de ativação. Você paga via cartão de crédito ou Paypal e pronto! Na mesma hora eu já recebi um e-mail com confirmação da compra e em menos de 10 dias úteis o chip chegou na minha casa (você pode escolher uma opção mais rápida, mas como eu ainda teria tempo, pude optar pela mais barata).

Recebi o chip na minha casa em um mini envelope com uma cartinha, me orientando que eu receberia o meu número com as demais orientações de ativação do chip em até 2 dias antes da minha viagem. E foi exatamente o que aconteceu! Eles são muito organizados e sempre fazem questão de ajudar em qualquer situação. Já entrei em contato com eles para tirar algumas dúvidas e sempre foram bastante solícitos em me ajudar.

E como foi quando eu cheguei aqui?

Quando coloquei os pés em Toronto, estava ansiosa para testar e ver se eu estava ou não com o chip funcionando! E aí… tcharam… (suspense) não estava!!! Por 5 minutos hahaha Eu só tive que fazer uma configuração no iPhone (fui em Ajustes > Telefone e troquei o número de telefone pelo que eles me passaram. Portanto, mais uma dica: tenham anotado em um lugar de fácil acesso – seja um papel ou então no próprio celular, mas que não precise da internet para visualizar essas informações). E pronto, já estava com internet e meu número daqui. Eu falei que estou ficando muito mal acostumada com a internet ilimitada. Consigo assistir Netflix, Youtube utilizando a internet sem me preocupar com limite de dados. Quero ver quando eu voltar pro Brasil, vou usar todo o pacote de dados em 1 semana. 🙁

No geral minha experiência com o EasySim4U está sendo extremamente positiva e não penso que eu deveria ter feito de outra maneira. E eles funcionam em vários outros países!!! Então, se está pensando em fazer aquela tão sonhada viagem internacional e quer ficar conectado o tempo todo, é uma boa opção. Vale a pena dar uma olhadinha! (No site eles tem a lista completa de onde possuem cobertura, você pode conferir aqui).

Ah, só um pequeno detalhe… não é barato. Eu paguei 75 dólares por esse serviço (70 da opção que escolhi + 5 dólares para funcionar no Canadá). Mas é como eu falei, algumas coisas para mim valem a pena pagar a mais para ter uma comodidade maior – além de que o serviço é excelente, não passou na minha cabeça em trocar. 🙂

Ah! E como minha estadia no país seriam de 2 meses, eu entrei em contato e pedi para renovarem meu plano sem precisar me enviar um novo chip com um novo número. 😉 Então agora eu já tenho internet para até o último dia de intercâmbio!

Espero que eu tenha tirado alguma dúvida e, caso alguém tenha mais alguma, podem ficar a vontade nos comentários! 😊

Até a próxima, pessoal!

2 comentários em “Internet no Canadá: como conseguir?

  1. Oi Ana tudo bem??

    Tenho uma dúvida que não é nada sobre internet hahahaha é sobre a carta de intenção necessária para o visto, estou fazendo a minha atualmente e gostaria de saber se a sua foi muito extensa e com muitos detalhes, vejo vários exemplos de cartas de todos os tipos, com tabelas do que gastou e do que ainda gastará, anexos do extrato do cartão VTM, cartas com 10 páginas e etc. Gostaria de saber o que você acha necessário acrescentar, além de especificar como é a sua vida profissional, objetivos da viagem e que não pretende ficar no Canadá….

    Abraços
    Lara

    1. Oi, Lara! Tudo bem e você? hahaha tudo bem, fique a vontade! Bom, a minha carta de intenção teve 2 folhas. Eu vi modelos muito extensos mesmo e eu, sinceramente, acho desnecessário. Pelo que eu entendi, a carta de intenção tinha que “explicar” os documentos que eu tava enviando, por exemplo: minha mãe era minha patrocinadora, mas como ela foi minha patrocinadora se ela não trabalha? Eu expliquei como conseguimos o dinheiro pra ela me financiar. E no mais, fui direta nas minhas respostas. Minha carta teve os seguintes tópicos: dados pessoais, experiência profissional, motivos que me fizeram aperfeiçoar no inglês, citei patrocinador, os motivos que me levaram escolher o Canadá e o que eu farei quando retornar ao Brasil. Basicamente, foi isso! Não enchi linguiça e acredito que ninguém tem paciência pra ler 7 ou 10 páginas de carta 🙂 hahaha Espero ter ajudado! Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *