Como é Fazer Remoção de Tatuagem?

Bom, o primeiro assunto abordado na fase 2 do blog vai ser sobre remoção de tatuagem. Você sabia que tem como remover sua tatuagem? Com novas tecnologias e máquinas é possível que você retire – quase – toda a sua tatuagem.

 

Onde estou fazendo?

Eu comecei o processo de retirar a minha dia 16 de agosto. Havia feito várias pesquisas por preços e localização em Belo Horizonte e, a melhor custo benefício pra mim foi a Fina Forma – unidade Savassi. Antes de fazer a sessão, você precisa fazer uma avaliação da sua tatuagem: tamanho, tipo de pigmentação, cor e etc.

 

Quanto é?

O preço de cada sessão vai variar de acordo com essas informações. A minha tatuagem teve a medida de 6x6cm, totalizando 36cm² com um valor de R$214 reais cada sessão avulsa (se eu comprasse 3 de uma vez, teria desconto). Caro, né? Então, amigos, aqui vai a dica: pense muito antes de fazer uma tatuagem porque se você acha caro pra fazer, com certeza vai ser muito mais caro pra tirar!

Como meu intuito pra remoção de tatuagem é apenas para eu ganhar mais espaço para fazer outra (eu tenho várias tatuagens e não, eu ainda não pensei em parar de fazer tatuagens), eu não preciso que a minha atual seja retirada completamente, apenas que dê uma clareada. (Sorte a minha!)

Segue uma foto da tatuagem antes da primeira sessão:

E, Ana… dói?

Dói (quem me conhece pessoalmente vai se espantar com essa minha resposta). É um procedimento dolorido sim, porque eles jogam um laser em toda a tatuagem. Mas, dor é relativo, né? Há pessoas que são mais tolerantes que outras, então fica difícil falar se dói muito ou dói pouco.

Eu achei o processo extremamente rápido! Em uns 5 minutos ela aplicou em toda a minha área tatuada. Então, mesmo que doa, é tão rápido que vale a pena deixar fazer tudo de uma vez (eu prefiro assim do que ir parando o procedimento).

Logo depois da primeira sessão a tatuagem ficou assim (não role pra baixo se você tem estômago fraco):

Feio, né? Mas quando eu retirei o curativo que a profissional havia feito, no terceiro dia, ela já estava assim:

E com 5 dias ela está assim:

Com quantas sessões consegue fazer a remoção da tatuagem?

A profissional que fez minha primeira aplicação de remoção de tatuagem explicou que eles jogam o laser e, com o passar dos dias o corpo vai eliminando o pigmento e a tatuagem vai clareando. Por isso não conseguem responder quantas sessões precisamente cada pessoa vai precisar pra essa remoção, porque depende! Eles me mostraram fotos de que com 3 sessões removeram quase tudo e, outras, que com 6 sessões ainda ficou um pouco visível.

 

De quanto em quanto tempo eu posso fazer a sessão?

No mínimo 45 dias depois. Então, como eu quero apenas clarear pra conseguir fazer outro desenho em cima, vou ver como a tatuagem vai ficar no final desses 45 dias e, caso o meu tatuador ache que seja necessário mais uma sessão, eu farei e atualizo o post com novas informações!

 

Vocês podem reparar que depois da sessão com o laser, alguns dias depois, ela deu uma clareada. Antes, as estrelinhas dessa tatuagem eram coloridas e, pessoalmente, eu posso reparar que eu já consigo ver as cores dessas estrelinhas. Com o passar dos dias eu vou atualizando essa publicação com novas fotos da tatuagem.

 

Post atualizado dia 29/08 (15 dias depois):

O lugar da remoção de tatuagem está coçando D E M A I S, muito mais do que qualquer tatuagem que eu já fiz! 🙁 Não tive casquinha alguma, só essa coceira que está insuportável.

Não senti muita diferença de clareamento nesses 15 dias – só em alguns pontos muito mínimos. Espero que no decorrer dos 45 dias, clareie um pouco mais.

 

E aí, alguém tem coragem de remover? Alguém já fez o procedimento? Me conta como foi o seu processo? 🙂

 

Até a próxima 🙂

6 comentários em “Como é Fazer Remoção de Tatuagem?

  1. Que bacana Ana! Tenho uma tatuagem no mesmo lugar, e também são estrelas kkk andei pesquisando sobre remoção e adorei o post, foi de grande valia!

  2. Tenho algumas e cansei delas haha. Obrigada, tinha visto faz algum tempo e era MUITO caro, so queria a base e esta realmente melhorando os valores e procedimentos! Beijs e nos mantenha informada rs

    1. Ei, Juliana! Que bom que gostou do conteúdo =) Tudo depende do lugar (porque eu vi lugares que o preço era exorbitantemente maior! haha) e do tamanho da tatuagem. Mas a tendência é só baratear mesmo! =) Eu gostei muito da Fina Forma, depois dá uma olhadinha lá!! Beijos!

    1. Oi, Patricia! Obrigada!!
      O laser usado é o Elektra. Não tenho mais informações sobre ele, mas, caso você tenha alguma dúvida eu posso verificar na minha próxima ida. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *